Redação
O CSA embarcou na madrugada deste sábado (16) para o estado do Rio de Janeiro, de onde deverá seguir para Minas Gerais, local do confronto com o Tombense pelas quartas de final da Série C do Brasileirão¸ na próxima segunda-feira (18). E a apaixonada torcida azulina acompanhou o time, do Centro de Treinamento, no bairro do Mutange, até o Aeroporto de Maceió, dando aquele empurrãozinho a caminho da Série B.
LEIA TAMBÉM
É que o jogo da próxima segunda-feira é o primeiro dessa batalha. O segundo deverá acontecer em Maceió, no dia 25. Este último cercado de polêmicas, uma vez que um Laudo do Corpo de Bombeiros vence no próximo dia 22, e caso um novo laudo não seja encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima terça-feira (19) o jogo poderá acontecer com portões fechados.
Ontem o Governador Renan Filho, em um vídeo postado no seu perfil no Instagram, tranquilizou a torcida e garantiu que o estádio estará regulamentado para o Azulão jogar pertinho da sua torcida. “No próximo jogo, no Trapichão, estaremos todos juntos pelo acesso do CSA”, garantiu.
Mas os torcedores do Mutange parece não ter tomado conhecimento desse problema. Eles lotaram os saguões do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e mostraram apoio incondicional a equipe; assista aos vídeos:
O único problema do CSA para a partida é o lateral Rafinha. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora da partida. Rafinha deixou o treino da quinta-feira mais cedo e passou por um exame de ultrassom, onde foi constatado um estiramento grau 2.
Ontem, o lateral ficou em tratamento no departamento médico, mas terminou sendo vetado. O DM trabalha agora para intensificar o tratamento e deixar o atleta em condições para o jogo de volta no dia 25.
A baixa de última hora abre espaço para Raul Diogo, que é o lateral-esquerdo reserva. Como o técnico Flávio Araújo adiantou que não vai fazer mudanças, a tendência é que o Azulão vá a campo com Mota; Celsinho, Jorge Fellipe, Rodrigo Lobão e Raul Diogo; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel.
LEIA MAIS