Corpo de neto de Chico Anysio é encontrado no norte do RJ, diz polícia

Publicado em 03/03/2016, às 15h55

Por Redação

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (3), o corpo de Rian Bito, neto de Chico Anysio, desaparecido havia uma semana. A informação foi confirmada à Record Rio por agentes da DDPA (Delegacia de Descobertas de Paradeiros), na zona norte do Rio.

O corpo, localizado durante sobrevoo da equipe da DDPA com helicóptero da Petrobrás, estava a 25 km da praia onde foram encontrados documentos e roupas do rapaz, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Segundo a Polícia Civil, agentes foram ao local onde o corpo foi achado, em Quissamã, no norte fluminense, para periciar e encaminhar o corpo para o IML (Instituto Médico Legal).

O ator Nizo Neto, pai de Rian, fez uma apelo em uma rede social, nesta quarta-feira (2). O filho de Chico Anysio pedia que se alguém tivesse visto Rian, que entrasse em contato. O caso ainda é um mistério para a polícia e familiares.

No vídeo, Nizo disse que a cidade é uma “coisa nova na vida da família”.

— Nenhum amigo dele sabia de algum plano que ele tinha de vir para cá. Isso para a gente é um grande mistério. Estivemos no local hoje onde encontraram os pertences dele. Isso torna as coisas mais misteriosas, porque é uma praia muito deserta, onde as pessoas não frequentam para lazer. Queremos apelar para saber se o pessoal daqui o viu.

As investigações seguem em andamento. A unidade analisa imagens de câmeras de segurança que filmaram o jovem embarcando em um ônibus para a cidade na rodoviária do Rio.

Na segunda-feira (29), peças de roupa e documentos do jovem foram encontrados na região da restinga de Jurubatiba. A região é conhecida por ser frequentada por banhistas e turistas que praticam trilhas. As buscas estavam sendo realizadas por terra, mar e lagoa, com apoio de moto aquática e barcos. Um helicóptero foi utilizado para sobrevoar o mar da região. A Polícia Civil também periciou um tubarão que foi encontrado por pescadores na segunda, mas não havia vestígios humanos dentro do animal.

Gostou? Compartilhe