Zilu abre o jogo sobre o amor e desabafa: "Não quero que pensem que sou a coitadinha que foi traída"

Publicado em 21/09/2015, às 18h24
Imagem Zilu abre o jogo sobre o amor e desabafa: "Não quero que pensem que sou a coitadinha que foi traída"

Por Redação

 (Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

"Não quero que pensem que sou a coitadinha que foi traída". Com essa frase, Zilu encerrou uma longa entrevista dada com exclusividade ao R7, realizada durante um evento em São Paulo, na semana passada. Confortável em falar sobre tudo, inclusive a respeito de sua vida pessoal — algo que não costuma falar à imprensa — a empresária conversou abertamente, falando inclusive do período de luto que viveu após sua separação com seu ex-marido, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

Em maio de 2014, em entrevista à revista Veja, a apresentadora falou o que quis a repeito de sua separação do músico. Foram meses de negociações para que o jornalista Alvaro Leme, hoje colunista do R7, conseguisse fazer com que Zilu falasse alguma coisa.

E foi a partir desta entrevista que a empresária ganhou forças e confiança para conversar novamente com a imprensa e recomeçar uma nova vida. E de cara, ela iniciou a conversa falando sobre os sonhos que tinha quando se casou.


— O homem eu não sei, mas a mulher, quando ela se casa, ela casa achando que é para o resto da vida. Eu me casei em 1982 pensando que era um casamento para a vida inteira. Casei apaixonada, casei jovem, casei para ter filhos e construir uma família. Casei achando que fosse para a vida toda e nada é para a vida toda. Tudo tem um começo, um meio e um fim.

A formalização do fim da união de três décadas com Zezé Di Camargo, depois de quase quatro anos já vivendo longe do músico, não foi algo fácil para Zilu. Para se afastar do turbilhão de notícias e fofocas que foram criadas em torno de sua separação, a empresária passou um tempo fora do País.


— Eu voltei para o Brasil no final de 2013, em dezembro, para fazer partilha, para fazer o divórcio, para ajustar a minha vida. Eu consegui entender isso (o fim da relação), eu só não consegui me curar muito rápido. Tive que ter uma reclusão. Pela separação ter se tornado uma coisa pública, isso atrapalhou muito. Isso me prejudicou. Fez com que me magoasse demais, me machucasse muito, porque era muita exposição. O recuo aconteceu justamente para que as coisas se  acalmassem.

O casamento de Zilu com Zezé durou oficialmente 32 anos. E como muitos sabem, 32 anos não são 32 dias e, por este motivo, a apresentadora revelou que ainda não conseguiu se recuperar totalmente.


— É uma ferida que ainda está ali. Ela fecha, mas continua ali, mas se cutucar ela abre de novo, porque não cicatrizou 100%.

Com um sorriso sereno estampado no rosto, a empresária disse que, apesar do rompimento, ela consegue entender que nem tudo é para sempre. 


— Mas a vida segue e você tem que entender que as pessoas têm o direito de serem felizes de novo. Como eu quero reconstruir a minha vida também. Quero ser feliz. Sei que a vida é feita de mudanças. Houve mudanças na minha vida e eu aceitei muito bem.

E, por falar em querer reconstruir sua vida, Zilu tentou. Após sua separação com Zezé, a empresária namorou o sertanejo Zé Henrique, da dupla com Gabriel, e o empresário Marcos Lúcio. Mas os romances não vingaram.

— Eu precisava estar pronta, preparada para essas relações. Mas percebi que não estava. Eu não fui casada com o "João ali da esquina". Fui casa com o Zezé Di Camargo, que hoje todo mundo conhece. Essas duas pessoas com quem eu vivi um relacionamento não tiveram a capacidade de entender que uma foto arquivada no Face com o Zezé de dez anos atrás é uma coisa do passado e que não tem como apagar. É minha história, uma história de vida que vai continuar. Mesmo depois que eu for para outro plano, ela vai continuar aí. Tem filme, é uma coisa que está aí, para os netos, para os bisnetos, não tem jeito de apagar.

Apesar de toda a dor do luto e da separação, Zilu disse que não desanimou e que ainda acredita no casamento. 


— Eu acredito, sim! Fui casada uma vez só, meu casamento durou 32 anos. Tenho que acreditar, por que não?!

Ainda mais à vontade para falar sobre sua vida pessoal, Zilu tratou de descrever qual o perfil do homem ideal.


— Eu sou evangélica e sempre falo com Deus. Digo assim para ELE. "Prepara uma pessoa para mim que tenha os mesmos ideais que os meus, que me faça feliz, que eu possa o fazer feliz, que os mesmos gostos que o meu. Quero também uma pessoa que acredita em Deus, que tenha a mesma convicção da palavra de Deus como eu tenho..." Coloquei nas mãos Dele. Ele deve estar preparando algo para mim.

Pensando 55 kg e com um cinturinha privilegiada, pretendentes não faltam para Zilu. Sobre o assunto, ela disse que anda fazendo escolhas para a dua vida.


— Eu não sei viver sozinha, mas estou mesmo dando um tempo. Estou reciclando as minhas amizades e as coisas que eu quero fazer na minha vida. Tenho feito escolhas de vida e essa pessoa vai ter que estar comigo nessas escolhas. Há muitos pretendentes, o difícil é encontrar a tampa da panela, aquela que se encaixa perfeitamente. Porque eu acho que o amor é isso.

No fim do mês de agosto, Zilu avisou no Instagram que iria sair das redes sociais. Apresentadora disse que tomou a decisão por fãs não terem respeitado seu pedido de evitar críticas a seu ex, Zezé Di Camargo, e a namorada dele, Graciele Lacerda.


— Eu não criei um Instagram, um Facebook para que seja atacada e que ataquem as pessoas que eu amo, as pessoas que eu gosto. Se ele (Zezé Di Camargo, seu ex-marido) está fazendo a coisa errada ou certa, é a vida dele. Eu tenho a minha e ele tem a dele. Nós continuamos sendo pais dos nossos filhos, somos amigos e somos sócios.

Mas, pouco tempo depois, ela voltou a usar as redes sociais, no entanto, com mais cuidado.


— Não admito que as pessoas que não sabem o que está acontecendo entre ali para fazer uma crítica destrutiva sobre mim. Eu não discuto, não bato boca com ninguém, eu simplesmente deleto.

Se ela pensa o que vai postar? Sim!


— Não posto nada que tenha uma conotação de “coitadinha”.... Eu não estou sofrendo. Eu não sou isso. Eu estou feliz, eu estou bem, aliás muito bem!

Avó de dois lindos meninos, José Marcus e João Francico, filhos da cantora Wanessa, Zilu confessou o tipo de avó que é.


— Respeito muito a educação que a Wanessa dá para os meus netos, mas as vezes dou uma "estragadinha". Dou o que não pode comer, eu levo onde não pode ir. Eu não fazia isso com os meus filhos, mas hoje se eu entro numa loja de brinquedo com meus netos digo: ""Escolhe o que você quer". Quer dizer, está errado, eu sei. Mas se eles escolherem dez brinquedos, eu deixo levar os dez.

A boa forma de Zilu é algo que tem sido comentado e muito nas redes sociais. Ao R7, a apresentadora entregou o ouro e contou tudo o que ela tem feito para manter a boa forma.


— Gosto muito de me cuidar. Vou ao dermatologista, gosto de tratar da minha pele porque ela é muito sensível, fina e branca. Cuido também da minha alimentação. Procuro comer coisas mais saudáveis. No café da manhã, pra mim, tudo é válido. Tomo leite, suco, como pão, faço tudo. Porque é a alimentação mais importante do dia


Gostou? Compartilhe