José Carlos Ferreira Filho, o 'Zé do Gol', foi solto no início da tarde deste sábado, 26. O ex-artilheiro do CRB e de outros clubes brasileiros havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 24, dentro de sua arena esportiva, em Chã da Jaqueira, na capital alagoana, por não pagamento de pensão alimentícia.
LEIA TAMBÉM
Zé Carlos participou de audiência de custódia e teve a liberdade concedida pelo Poder Judiciário após passar as últimas horas recluso na delegacia. O alvará de soltura foi assinado por volta das 13h, no Cartório Plantonista Criminal da Capital.
Um vídeo (veja mais abaixo) que circula na internet desde a noite de sexta-feira mostra Zé Carlos sendo abordado e reagindo à prisão. Ele estava na Arena Zé do Gol, em Chã da Jaqueira, casa esportiva, da qual é proprietário, e que recebe jogos amadores.
Zé Carlos é orientado por pessoas que estavam no local a não resistir à prisão, mas por várias vezes tenta se desvencilhar dos policiais, que chegaram a disparar tiros de bala de borracha. No final das imagens, o ex-jogador já aparece contido, levado à viatura e encaminhado à Central de Flagrantes.
Ex-jogador Zé Carlos é preso por não pagar pensão alimentícia, em Maceió pic.twitter.com/WNeQ03ZD72
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 25, 2023
Segundo consta no mandado de prisão, expedido em 10 de outubro deste ano, o ex-atleta estaria devendo mais de R$ 26 mil de pensão alimentícia referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022.
Zé Carlos teve uma carreira de destaque no futebol. Além do CRB, atuou pelo Cruzeiro-MG, Criciúma, Santa Cruz e Fortaleza. Foi duas vezes artilheiro da Série B, pelo Crciúma, em 2012 (27 gols) e pelo CRB, em 2015 (19 gols). Fora do País, atuou na China, Emirados Árabes e Portugal.
+Lidas