"X9 é na bala": muro é pichado com ameaça a moradores de comunidade no interior de AL

Publicado em 02/04/2025, às 09h20
Reprodução/Video
Reprodução/Video

Por Redação

Moradores da comunidade Novo Mundo, em Campo Alegre, no Agreste alagoano, estão sendo alvo de ameaças depois do atentado a tiros contra um guarda municipal no último dia 25. Mensagens como "X9 é na bala" foram pichadas em um muro que fica na entrada do local. A polícia investiga o caso.

Veja o vídeo:

O guarda municipal foi baleado por criminosos e socorrido com a ajuda de populares. Os suspeitos dos tiros já foram identificados, pois na fuga, deixaram arma, munições e documentos pessoais para trás. O material apreendido será analisado por perícia.

Além da mensagem sobre "X9", que significa "dedo-duro" no popular, pessoa que entrega informações confidenciais, outra frase foi deixada, destinada para quem entrar na comunidade. Os criminosos querem que os motoristas baixem o vidro do carro e que os motociclistas retirem o capacete para serem identificados.

Nessa terça-feira (1º), a Polícia Civil realizou uma ação para combater as ameaças feitas contra colaboradores da polícia e moradores da região. As equipes realizaram abordagens e patrulhamentos em pontos estratégicos da cidade para reforçar a segurança.

"Fomos até o local e intensificamos o policiamento com diversas abordagens de saturação e averiguação. Nosso objetivo é garantir que essas ameaças não se concretizem e que a população possa viver em segurança", afirmou o delegado Flávio Dutra.

A iniciativa contou ainda com o apoio da prefeitura municipal, que colaborou na remoção das mensagens espalhadas pelos criminosos. "Pedimos a colaboração dos moradores para denunciar e ajudar a identificar esses criminosos. O sigilo das informações é garantido, e qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 181", destacou o delegado.

A motivação

A motivação do crime está ligada à atividade da vítima naquele município, quando exercia a função de guarda municipal, tendo participado da prisão de vários indivíduos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios naquela região.

Gostou? Compartilhe