Com o passar dos anos, a tecnologia avança e alguns dispositivos não conseguem mais ter o suporte para alguns programas e apps da internet. Este é o caso do WhatsApp, que a cada ano costuma deixar de funcionar em smartphones mais antigos.
LEIA TAMBÉM
Em 2022, diversos dispositivos móveis ficaram sem capacidade de executar o WhatsApp. Na última semana, o mensageiro da Meta divulgou que eliminará o suporte para uma boa parte de smartphones Android e iOS.
O último anúncio do WhatsApp sobre a questão foi em outubro, quando a empresa revelou que o iPhone SE, iPhone 6S e o iPhone 6S Plus não teriam mais o suporte ao aplicativo. Na lista, foram incluídos também 40 dispositivos Android da Samsung, Huawei, LG, Sony, Lenovo, entre outras marcas.
Desta vez, o WhatsApp confirmou que quase 50 celulares não vão receber mais o suporte do aplicativo. Segundo a empresa, a razão passa pela falta de atualizações dos sistemas mais antigos e, assim, os requisitos mínimos para o uso do mensageiro seriam um Android 5.0 Lollipop ou o iOS 12.
Alguns usuários desses dispositivos poderão utilizar soluções alternativas para continuarem utilizando o WhatsApp, mesmo sem o suporte do app. Contudo, a grande maioria dos celulares que estão na lista já tiveram os modelos descontinuados, o que faz com que a Meta direcione seus recursos para outros espaços necessários.
De acordo com o WhatsApp, o critério desse afastamento de suporte envolve uma análise profunda de dispositivos e softwares, além de avaliar a quantidade de pessoas que ainda usam essa tecnologia mais antiga. Nesse sentido, uma versão “menos moderna” do sistema ainda poderá ter compatibilidade se muitos usuários continuam utilizando um celular específico.
Confira a lista completa de dispositivos que não terão mais suporte do WhatsApp:
Apple
Archos
ZTE
HTC
Huawei
Lenovo
LG
Samsung
Sony
Wiko