Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, se estranhou com Dave Navarro, guitarrista da banda, durante um show na sexta-feira (13) à noite, em Boston, nos EUA. A tensão resultou em agressão física e paralisação da música enquanto a equipe continha Farrell no palco. Após o vídeo viralizar, a esposa do roqueiro foi às redes sociais explicar o que causou todo o estresse dele.
LEIA TAMBÉM
As cenas mostram o momento em que Farrell perde a paciência e vai tirar satisfação com o companheiro, logo após trombar nele durante sua performance. Em certo ponto, desfere um soco em Navarro, que apenas tenta se defender; outras pessoas da equipe entram no palco para segurar o vocalista irritado.
Navarro parece não entender a situação e demonstra surpresa com a agressividade do vocalista. Ao Daily Mail, testemunhas oculares disseram que a tensão foi crescendo ao longo das músicas. Farrell começou a gritar com o guitarrista durante 'Mountain Song'; a faísca ganhou força enquanto a banda tocava 'Three Days', pouco antes de Farrell estourar em 'Ocean Days'.
Segundo o Independent, no show anterior, na Flórida, a dupla já demonstrava desentrosamento. Navarro precisou subir o tom de seu instrumento para silenciar um discurso sem sentido que o vocalista fazia no palco para os fãs.
Atualização (14/09, às 12h18): Após o vídeo viralizar, a esposa de Perry Farrell foi às redes sociais se manifestar sobre o ocorrido. Casada com ele desde 2002, Etty Lau disse que o vocalista se irritou porque vinha lutando contra uma dor de garganta todas as noites e sentiu "que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda".
Ela admitiu que havia "tensão e animosidade entre os membros da banda", mas achava que isso nem sempre era algo ruim, pois também era "a magia que tornava a banda tão dinâmica". "Quando o público na primeira fila começou a reclamar com Perry e xingá-lo dizendo que a banda estava muito alta e que eles não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle", finalizou: "Ele não estava cantando, ele estava gritando apenas para ser ouvido."
Os shows fazem parte da turnê que marca o retorno da formação original da banda após 14 anos; o próprio Dave Navarro estava afastado há um tempo após sofrer com a Covid-19. Ainda não se sabe como essa treta afetará as próximas datas do conjunto, que não se pronunciou até o momento.
LEIA MAIS
+Lidas