Vizinho que ajudou vítimas de explosão de botijão de gás morre após quatro dias internado

Publicado em 28/08/2024, às 12h59
Estácio tinha 65 anos e morreu no HGE, onde estava internado | Foto: Reprodução
Estácio tinha 65 anos e morreu no HGE, onde estava internado | Foto: Reprodução

Por Eberth Lins

O idoso que se feriu ao ajudar vizinhos vítimas de uma explosão de botijão de gás, em Maceió, não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos e morreu, nessa terça-feira (28). Estácio, como era conhecido, tinha 65 anos e estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde a sexta-feira (23), quando se envolveu no incêndio, na Rua Santo Amaro, em Chã de Bebedouro.

Uma jovem, de 17 anos, e um homem, de 29 anos, também ficaram feridos na explosão e seguem internados no HGE. Eles tentavam trocar a válvula do botijão de gás, quando aconteceu uma explosão e o idoso foi ajudar. Procurado pelo TNH1, o hospital informou que a jovem está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que o homem está sendo assistido no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ); veja a nota abaixo:

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que admitiu, na manhã da última sexta-feira (23), três pessoas feridas em uma explosão de gás, ocorrida no bairro Chã de Bebedouro, na capital alagoana. E. A. A., de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (27); J. K. S. V., de 17 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e J. M. O., de 29 anos, continua sendo assistido no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

(Reprodução / TV Pajuçara)
(Reprodução / TV Pajuçara)
(Reprodução / TV Pajuçara)

A explosão causou destruição na residência e assustou a vizinhança da Rua Santo Amaro, que acompanhou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou pelo menos 10 militares em três viaturas até o local.

Gostou? Compartilhe