Futebol

Vitória da Chape sobre o Santos pressiona times na luta contra o Z-4; veja os números

TNH1 | 17/10/24 - 14h35
Rafael Carvalheira jogador do Chapecoense comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Santos no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2024 | Agif / Folhapress

A vitória da Chapecoense por 3 a 2 sobre o líder Santos, na abertura da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão sobre os times que lutam para fugir da zona do rebaixamento. 

Marcelinho, Mário Sérgio e Rafael Carvalheira marcaram para a Chape, enquanto Otero e Guilherme anotaram os gols do Peixe na Arena Condá, na noite dessa quarta-feira, 16. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na liderança, com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado se o Novorizontino vencer o Mirassol fora de casa. 

Já a Chapecoense, que agora tem 37 pontos, saltou para a 13ª posição e abriu quatro pontos de vantagem sobre o CRB, que abre o Z-4  e é o 17º colocado. 


Foto: Reprodução / Sr. Goool

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o resultado levou a Chapecoense a ficar com apenas 24% de risco de queda. Veja abaixo as projeções do Infobola após a abertura da 32ª rodada:


Foto: Reprodução / Infobola

Por outro lado, o site Chance de Gol, que antes apontava a Chape com 58,8% de risco, agora diminuiu o número para 32%. Confira as estatísticas:


Foto: Reprodução / Chance de Gol

O CRB tem mais um confronto direto pela frente. O Galo encara o Brusque nesta sexta-feira, 18, às 19h, no Augusto Bauer. Para sair do Z-4, o time alagoano precisa vencer e torcer para que um dos três adversários que estão acima na tabela (Ponte Preta, Botafogo-SP e Paysandu) não ganhe. Em caso de empate, o Regatas continua na zona do rebaixamento. No pior dos cenários, se for derrotado, o Alvirrubro perde a posição para o Brusque e pode cair para o 19º lugar se o Ituano vencer. 

O Ituano joga em casa contra o Ceará no sábado, 19, às 17h, no Novelli Júnior. O Paysandu encara o Operário no domingo, 20, às 11h, no Germano Krüger. Ponte Preta e Guarani fazem o clássico de Campinas no domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli. E o Botafogo-SP visita o Sport, também no domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro.