"Eu fiquei em estado de choque". A declaração da jovem de 19 anos, vítima de importunação sexual numa lotérica em Aracaju, foi dada em vídeo gravado por ela e repercutido nas redes sociais por apresentar detalhes do crime cometido nessa terça-feira, 22. A mulher destacou que o homem já a seguia e tentou fazer imagens das partes íntimas dela.
LEIA TAMBÉM
O vídeo registrado por uma câmera do circuito interno de um centro comercial mostra o suspeito, aparentemente um idoso de 65 anos, que faz o uso do celular para tentar tirar fotos e fazer vídeos da jovem enquanto os dois estavam à espera de atendimento na casa lotérica.
"Meu nome é Maria Antônia, eu tenho 19 anos, e o que aconteceu foi o seguinte: eu estava na fila da lotérica, em um supermercado, para efetuar um pagamento, quando percebi um vulto na minha perna, como se algo tivesse encostado em mim", iniciou.
"Quando olhei para trás, que eu vi o criminoso agachado, e que estava se levantando, a primeira coisa que pensei era que algo tinha caído no chão e ele se abaixado para pegar. Aí voltei a olhar para frente. Segundos depois, um rapaz que estava passando e que viu a cena, começou a proferir xingamentos contra o criminoso, só que eu não estava entendendo nada, tanto que eu continuei olhando para frente", acrescentou a jovem.
Assista:
De acordo com Maria Antônia, o homem que presenciou o ato libidinoso perguntou para ela: "Moça, você não está entendendo o que está acontecendo?". Nesse momento, a vítima tomou conhecimento de que o suspeito havia colocado a câmera do celular entre as pernas dela.
"Eu fiquei em estado de choque, sem entender nada. A primeira providência que tomei foi ligar para o meu pai. Quando ele chegou lá, a gente foi falar com o gerente do supermercado e em seguida fomos na delegacia prestar o Boletim de Ocorrência", afirmou.
A vítima esteve no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para relatar o crime e o caso já está sendo apurado pela Polícia Civil de Sergipe. "O autor evadiu-se do local, mas já instauramos inquérito policial para a devida apuração dos fatos e identificação da autoria", revelou a delegada Renata Aboim.
Veja:
Maria Antônia ressaltou ainda que após assistir às imagens percebeu que já estava sendo seguida pelo homem. Ela reforçou que espera que o suspeito seja punido pelo crime para que ele não volte a cometê-lo.
"Foi tudo muito rápido, durou cerca de dois ou três minutos. Desde o momento em que ele começou a me seguir, porque no vídeo dá para perceber que ele me segue e entra atrás de mim na fila. Agora estamos atrás de encontrar esse criminoso para que ele venha a ser responsabilizado, e que isso não venha acontecer com mais ninguém", finalizou.
+Lidas