Vítima de explosão em Chã de Bebedouro teve 100% do corpo atingido pelas chamas

Publicado em 23/08/2024, às 15h25
Incêndio teria começado após uma explosão provocada por vazamento de gás | Reprodução / TV Pajuçara
Incêndio teria começado após uma explosão provocada por vazamento de gás | Reprodução / TV Pajuçara

Por Paulo Victor Malta

O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas ficaram feridas na explosão após um vazamento de gás, no final da manhã desta sexta-feira, 23, em uma residência localizada no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió. Dois homens atendidos pela corporação tiveram queimaduras em praticamente todo o corpo. 

"Tratou-se de fogo em residência que ficou restrito a cozinha. Segundo o comandante do ABT-16, o incêndio foi contido pela guarnição da citada viatura utilizando água. Houve quatro vítimas oriundas do sinistro, duas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As outras duas foram conduzidas pelas ARS do CBM-AL, uma vítima do sexo masculino, de 55 anos, estava consciente e apresentava queimaduras de 1º e 2º grau em 100% do corpo. Segundo o comandante da guarnição, a referida foi conduzida pela AR-55 para o Hospital Geral do Estado. A segunda vítima, também do sexo masculino, estava consciente e apresentava queimaduras de 1º e 2º grau em 80% do corpo e um ferimento corto-contuso no membro inferior esquerdo. A vítima também foi socorrida ao HGE", informou a assessoria do Corpo de Bombeiros. 

O Samu comunicou que uma jovem de 18 anos foi encaminhada para o HGE por uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI MÓVEL). A quarta vítima foi socorrida por populares. 

O sistema do Corpo de Bombeiros mostra que o chamado da ocorrência deu entrada às 10h34, momento em que 20 militares e seis viaturas foram enviadas para o local. 

A informação apurada pela reportagem da TV Pajuçara no local é que algumas pessoas estavam tentando ajudar a inquilina da casa a trocar a válvula do botijão de gás, quando alguma ignição provocou a explosão no gás que estava vazando e represado no cômodo da residência. 

Gostou? Compartilhe