Valkíria de Brito Cavalcanti, a vítima do feminicídio dentro de um shopping de Maceió, foi assassinada no dia do aniversário, nesse domingo, 25. Horas antes do crime, a mulher havia postado uma mensagem na rede social Instagram para celebrar a nova idade, de 40 anos, e também compartilhou as publicações de amigos que a homenagearam em vida.
LEIA TAMBÉM
"Enfim chegou os meus 4.0. Gratidão a Deus por mim (sic) permitir chegar até aqui, que Deus mim (sic) abençoe a cada dia mais com saúde e forças para continuar lutando, pois almejo as melhores coisas nessa vida", escreveu.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, o assassino, Edvaldo Benvindo Silva, 52, disse aos colegas de trabalho da mulher, ao chegar no estabelecimento, que ia entregar um presente para ela. Este foi o argumento usado para se aproximar de Valkíria, já que era o dia do aniversário dela.
Após o ex-casal discutir, a mulher teria dado as costas para o ex e ele teria continuado a ir atrás dela. Ao se virar, ela foi baleada e morta. O homem, que trabalha como guarda municipal em São Miguel dos Campos, usou a mesma arma para se matar.
Segundo as pessoas próximas, a vítima havia encerrado, há quatro meses, o relacionamento de 10 anos com Edvaldo. Ela já estaria com outro companheiro. Valkíria era mãe de três filhos.
+Lidas