Depois de uma vidraça cair no final da tarde, deixando um estudante levemente ferido, a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas encerrou seus trabalhos uma hora mais cedo, às 21h, nesta quinta-feira, 26. (veja vídeo no final da matéria)
Segundo a organização do evento, às 8h desta sexta-feira, uma equipe técnida do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A), ligado à Secretaria de Infratrutura, vai fazer uma vistoria no local, o que deverá definir o funcionamento da Bienal pelos próximos dias. O evento tem programação agendada para até o próximo domingo, 29.
A programação normalmente começa às 10h, e a organização acredita que as medidas já foram tomadas para evitar novos incidentes.
Entre as providências adotadas está a mudança de local de alguns lançamentos.
25 estantes modernas para guardar os livros comprados na Bienal
A Defesa Civil Municipal isolou a área. Até o momento conclui-se que ventos fortes que tem atingido a capital nos últimos dias tenham provocado a quebra da vidraça.
Em reportagem do TNH1, o meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinõ,falou sobre a previsão de ventos forntes na capital.
Centro de Convenções - A superintendência do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso afirmou à imprensa que foram tomadas todas as providências em relação ao acidente.
Secretaria de Turismo - Já a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) se manifestou por meio de nota de à imprensa, onde afirmou que a vistoria será feita pela construtora responsável pela reforma concluída em 2014 e por técnicos do Serveal.
LEIA MAIS
+Lidas