Visitas ao Sistema Prisional são suspensas após registro de alagamento nas unidades

Publicado em 22/04/2018, às 14h08

Por Redação

O Sistema Prisional de Alagoas registrou alagamentos no Presídio de Segurança Máxima e no Presídio Baldomero Cavalcanti, neste domingo (22), devido as fortes chuvas que caem em Maceió. A situação foi provocada pelas infiltrações e falta de escoamento no local.

Assista:

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Ferreira, as visitas nas unidades foram suspensas por conta do alagamento. 

"Não tem condições dos presídios receberem visitas neste domingo. No [presídio] Baldomero Cavalcanti, por exemplo, há uma certa dificuldade para entrar na unidade porque está tudo alagado", destacou. 

Ainda segundo ele, os módulos, as celas, os corredores, as cozinhas, os banheiros, e os alojamentos dos agentes ficaram alagados. Por conta do caos, alguns presos ficaram inquietos em suas celas e fizeram barulho durante a manhã. A assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) não confirmou rebelião na unidade.

"Uma inquietação dos reeducandos foi registrada por conta da chuva. Eles não tinham recebido refeição, e estavam fazendo barulho, mas o problema já foi solucionado e eles já estão se alimentando normalmente. A chuva atrapalhou um pouco", acrescentou o vice-presidente do Sindapen.

Confira na íntegra a nota da Seris:

Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nas últimas horas, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) determinou a suspensão das visitas aos internos neste domingo (22), na Penitenciária de Segurança Máxima e Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira.

A medida visa preservar a saúde e integridade física dos apenados, visitantes e servidores penitenciários. Nas demais unidades do Complexo Penitenciário, a entrada dos visitantes ocorre normalmente. A Seris nega a ocorrência de motins e rebeliões nos presídios devido as fortes chuvas.

Gostou? Compartilhe