Ninguém curte uma visita indesejada, não é? Ainda mais durante a noite? Mas foi isso o que aconteceu com moradores do Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, nessa segunda-feira, 22. Uma cobra Jiboia, de aproximadamente 2 metros de comprimento, foi encontrada na calçada de uma casa e chamou a atenção da população, e de quem passava pela localidade. Apesar do susto, o animal não ofereceu riscos de ataque e ficou acuado até ser capturado.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeos:
Segundo o seu Benedito Ferreira, morador da comunidade há mais de 50 anos, a cobra apareceu no momento em que chovia na cidade e ficou encostada no muro. Como ninguém se aproximou, ela permaneceu quieta e apenas rastejou para sair da calçada após a chegada de militares do Batalhão de Polícia Ambiental, mas logo foi contida.
"Os policiais chegaram cerca de 40 minutos depois do momento que a gente percebeu a cobra. Eles trouxeram um barril azul, um gancho, e aí pegaram ela pela cabeça e pelo rabo, e colocaram no barril. Depois vão liberar ela na natureza, né?", disse o seu Benedito.
"Nunca tinha aparecido, não. Não costumamos ver cobra por aqui, nem quando chove. A gente acha que ela pode ter vindo de um sítio que tem aqui perto, porque é a área de vegetação mais próxima. Então deve ter saído de lá. Ela estava bem nutrida, viu? Estava passando fome não", continuou com bom humor.
Ainda de acordo com o morador, um outro animal apareceu na comunidade meses atrás e chegou a invadir uma casa. "Aquele lagarto, um teiú, apareceu aqui e entrou até na minha casa, assustando a gente. Mas logo foi pego também. Agora cobra foi a primeira vez. A gente também acha que tem relação com essa situação de abandono da gente, de casas de desocupadas por causa do solo", complementou.
+Lidas