Pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, o Clássico das Multidões agitou a emoção dos torcedores regatianos e azulinos neste domingo, 13, no Estádio Rei Pelé. Líderes e classificados em seus respectivos grupos, CRB e CSA se enfrentaram em mais um importante confronto na história de rivalidade das duas equipes. O Azulão levou a melhor e construiu a goleada por 4x1 diante do Galo da Praia. Os gols do time marujo foram marcados por Didira, Soares, Panda e Kahuan. Lúcio Maranhão diminuiu para o CRB, que jogou com um menos os últimos dez minutos da partida por conta da expulsão do goleiro Júlio César. Desde 2013, o CSA não vencia o seu maior rival. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o Portal TNH1 transmitiram o duelo.
LEIA TAMBÉM
O jogo
O duelo começou com muita velocidade e disposição, que é o que se espera de um clássico que carrega tamanha rivalidade. Logo no primeiro lance do jogo, Neto Baiano tentou assustar a defesa azulina, mas finalizou para fora. Em seguida, o time marujo tentou em uma bola parada, mas a defesa alvirrubra afastou. Aos 10 minutos, o meia Didira recebeu a bola do lateral-esquerdo Rafinha, adiantou sozinho pelo meio-campo e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Júlio César tirando o zero do placar no Estádio Rei Pelé. Foi o segundo gol do meia com a camisa azulina neste estadual.
Veja:
O clássico seguiu com muita movimentação no setor de meio-campo, com as duas equipes buscando uma aceleração ofensiva para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 30", Soares teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas foi desarmado na hora certa pelo volante Matheus Galdezani. Em seguida, o CRB tentou devolver o susto, mas Luiz Fernando bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Jeferson. Apesar de tentar, o Galo da Praia não conseguiu caprichar na finalização.
Aos 39 minutos, o CSA mostrou eficiência mais uma vez. O volante Jean Cléber cruzou pela direita e o atacante Soares colocou a cabeça na bola para deslocar o goleiro regatiano e ampliar o placar no Estádio Rei Pelé. Com esse gol, o atacante assumiu a liderança isolada na artilharia do Campeonato Alagoano com cinco gols marcados.
Assista:
Logo depois, o lateral-esquerdo Diego foi ao ataque e acertou um chute forte para Jeferson fazer uma linda defesa e salvar o Azulão. O duelo entre os dois não parou por aí, em cobrança de falta com perfeição aos 44", Diego acertou o ângulo esquerdo do goleiro azulino, que se esticou todo para fazer outra espetacular defesa. O árbitro encerrou o tempo inicial e o CSA foi para o vestiário com a vantagem de dois gols.
A segunda etapa começou com o CRB querendo forçar lançamentos para dentro na área, mas sem sucesso. Aos 7 minutos, Neto Baiano recebeu em posição irregular e acertou a trave do CSA. O árbitro viu o impedimento e parou a jogada. Aos 13", Somália aproveitou o rebote da defesa do time marujo e acertou um chute forte de fora da área, a bola contou com um desvio e levou perigo a meta azulina. O Galo vinha dominando a posse de bola na intenção de buscar a diminuição do placar, enquanto o Azulão esperava o contra-ataque para surpreender o rival.
Aos 19 minutos, Diego acertou um lindo cruzamento pela esquerda, a bola passou por Neto Baiano, mas não fugiu de Lúcio Maranhão, que chutou a bola no contrapé do goleiro Jeferson para diminuir o marcador para o Regatas. Logo após, o atacante Érico Júnior fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora. O CRB voltava a viver um melhor momento na partida, mas em um contra-ataque, o CSA quase ampliou com Soares, mas foi desarmado com perfeição por Olívio no momento do chute.
Veja o gol do CRB:
O time regatiano teve uma baixa na reta final do confronto, o zagueiro André Vinícius sentiu uma lesão no joelho direito e deixou o gramado para ser atendido. Como o técnico Mazola Júnior já tinha feito todas as alterações possíveis, a equipe alvirrubra iria jogar com menos um nos últimos minutos do clássico se o atleta não voltasse. Para o drama do CRB ficar maior, em um novo rápido contra-golpe do ataque azulino, o goleiro Júlio César fez falta em Soares, e como era o último homem, acabou sendo expulso pelo árbitro José Ricardo Laranjeira. No sacrifício, André Vinícius voltou para a partida e foi improvisado a defender o gol do Galo no finalzinho do jogo. Na sua primeira ação, espalmou a cobrança de falta de Panda.
Aos 41", Diego cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora, alguns torcedores regatianos gritaram gol no Estádio Rei Pelé, mas a partida seguiu no 2x1 para o time marujo. O CSA matou o clássico com dois gols no apagar das luzes do Trapichão. Aos 43", o volante Panda acertou uma bomba de fora da área, e André Vinícius espalmou sem jeito para dentro do próprio gol.
Confira:
Em seguida, Kahuan tabelou com Soares e sozinho colocou para o fundo das redes regatianas para sacramentar a goleada no Estádio Rei Pelé aos gritos de "olé" por parte da torcida azulina. Final de jogo, vitória do CSA por 4x1.
Veja:
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 - 9ª Rodada
Jogo: CRB 1 x 4 CSA
Gols: CSA - Didira aos 10" do 1T, Soares aos 39" do 1T, Panda aos 43" do 2T e Kahuan aos 45" do 2T; CRB - Lúcio Maranhão aos 19" do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data: 13/03 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL)
Auxiliar 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL)
4º Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)
5º Árbitro: Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL)
CRB
1-Júlio César
2-Marcelo Santos (19-Bocão - Intervalo)
3-André Vinícius
4-Diego Jussani
6-Diego
5-Olívio
7-Matheus Galdezani (22-Érico Júnior aos 15" do 2T)
8-Somália
11-Luiz Fernando (17-Luidy aos 15" do 2T)
10-Lúcio Maranhão
9-Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Rafael, 14-Audálio, 15-Gabriel, 16-Gleidson Souza, 17-Luidy, 18-Jonata, 19-Bocão, 20-Bruno Nascimento, 21-Flavinho, 22-Érico Júnior
CSA
50-Jeferson
2-Choco
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Jean Cléber
8-Panda
10-João Paulo (21-Kahuan aos 29" do 2T)
19-Didira (22-Cleyton aos 21" do 2T)
7-Soares
9-David Dener (17-David aos 25" do 2T)
Banco CSA: 12-Jeferson Silva, 13-Hudson, 14-Walter, 15-Romário, 16-Ronaldo, 17-David, 18-Sorim, 20-Bismarck, 21-Kahuan, 22-Cleyton, 11-Rafael Oliveira
Técnico: Oliveira Canindé
+Lidas