Violência gratuita: vídeo mostra jovens espancando mulher em Maceió

Publicado em 03/02/2016, às 11h06

Por Redação

Cenas chocantes de violência gratuita. Um vídeo que circula pelas redes sociais alagoanas mostradas um grupo de jovens espancando uma mulher, que seria doente mental. Veja as imagens no final da matéria.

Nas imagens, o jovens usam sandálias como palmatórias como se tivessem castigando a mulher, que chora enquanto outros jovens assistem a tudo passivamente.

Um a um, os agressores batem na mão da vítima com chinelo até que um deles começa a agredi-la em várias partes do corpo, estimulando os demais a iniciar o espancamento.

Ela recebe chineladas nos braços e no rosto, até que cai no chão. Os agressores começam a pisar a mulher, que se protege com os braços. Pessoas que assistem ao show de horror gritam: “Tem que bater mesmo”. Enquanto outras rebatem: “Já tá bom”.

A vítima e os agressores ainda não foram identificados.

Investigação

Nesta quarta-feira, 03, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou que pedirá uma investigação do espancamento. O secretário ainda confirmou que as imagens foram gravadas na capital alagoana, considerando que entre os agressores havia pessoas vestidas com camisas de um time alagoano de futebol.

Já a Comissão de Direitos Humanos da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) informou em nota que irá acompanhar o caso. 

“Não recebemos o caso oficialmente, mas desde já estamos acompanhando os procedimentos que estão sendo tomados e iremos ficar vigilantes, para que esse crime seja apurado da forma que merece ser e os responsáveis por ele punido”, afirmou o advogado Daniel Pereira Nunes, presidente da Comissão.

Gostou? Compartilhe