O derby nas quartas de final da Taça do Rei, entre os grandes rivais Real Madrid e Atlético de Madrid, promete pegar fogo nesta quinta-feira, às 17 horas. Porém, antes da partida, uma atitude intolerável chamou a atenção na Espanha. Torcedores do Atlético aproveitaram uma ponte próxima à Cidade Desportiva do Real Madrid, em Valdebebeas, e penduraram uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real". O mais grave, porém, é que ao lado do estandarte foi pendurado um boneco pelo pescoço (simulando um enforcamento) com a camisa do Real Madrid e o nome do brasileiro Vinícius Júnior nas costas.
LEIA TAMBÉM
Não é a primeira vez que Vinicius é alvo da torcida do Atlético. Na última partida entre as equipes cânticos racistas foram entoados contra o brasileiro nas proximidades do estádio. Durante a partida, também foram ouvidos ataques como "Vinicius, você é um macaco" ou "Vinicius, morra".
Já o escrito que aparece no estandarte é um dos lemas do Atlético Front, torcida organizada do Atlético de Madrid. Desde que o clássico foi confirmado em sorteio, membros do grupo colocaram faixas semelhantes em diferentes pontos da capital da Espanha.
O ataque também ocorreu após a polêmica distribuição de ingressos. O Real Madrid ofereceu ao Atlético de Madrid 334 lugares, quantidade considerada insuficiente, tendo em conta que a eliminatória será disputada a apenas uma partida e será no Bernabéu.
+Lidas