Um grupo de vigilantes fechou, no início da manhã desta quarta (7), a entrada de um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O ato faz parte de uma campanha dos vigilantes no Nordeste contra a implantação de regras da reforma trabalhista na convenção coletiva da categoria.
LEIA TAMBÉM
Os profissionais aproveitaram para cobrar da empresa responsável pela segurança no shopping que garanta o direito ao descanso de uma hora na jornada dos vigilantes, que é de 12 horas corridas.
Das 6h às 9h, o acesso ao shopping ficou bloqueado e uma breve reunião entre a empresa e os manifestantes, no local do ato, chegou ao acordo quanto ao período de descanso. Outro encontro será marcada para discutir as demais demandas da categoria.
“A reforma trabalhista reduz o valor da hora extra, acaba com a escala de intervalo interjornada... Não aceitaremos a implantação da reforma dentro da nossa convenção”, afirmou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, Cícero Ferreira.
Participaram da campanha Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.
O shopping informou que não irá se pronunciar sobre o assunto. O TNH1 ainda não conseguiu contato com a empresa de segurança.
LEIA MAIS
+Lidas