Vigilante é flagrado vendendo materiais furtados de academia no Benedito Bentes

Publicado em 24/10/2023, às 13h05
Material da academia apreendido com o vigilante | Foto: Cortesia ao TNH1
Material da academia apreendido com o vigilante | Foto: Cortesia ao TNH1

Por Eberth Lins

Um homem foi preso em flagrante suspeito de vender objetos furtados de uma academia de ginástica no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nesta segunda-feira (24). Um detalhe da ocorrência, no entanto, chamou a atenção da polícia: o receptador trabalha como vigilante da rua e recebe para fazer a segurança privada de residências e estabelecimentos comerciais da região.

A academia foi arrombada durante a madrugada. O dono do estabelecimento, que não foi identificado por questões de segurança, disse em entrevista à Rádio Pajuçara FM que criminosos levaram equipamentos eletrônicos, como notebook e caixa de som, e também objetos utilizados para a prática de atividades físicas, a exemplo de uma bola de vôlei.

"A gente abre às 5h da manhã. Chegando no local, vimos que estava arrombado e havia uns materiais na porta que não conseguiram levar", contou.

A polícia foi acionada depois que um aluno reconheceu objetos da academia sendo comercializados pelo vigilante. O suspeito negou participação no arrombamento e disse à polícia ter adquirido os produtos de outra pessoa.

"Encontramos esse cidadão [vigilante] na frente da UPA vendendo nossas coisas por R$ 20, 40 reais. Um aluno nosso conseguiu segurar ele dizendo que ia comprar até a chegada da polícia. O que ficamos mais surpresos é que ele estava com a farda de vigia e em vez de identificar o suspeito e chamar a polícia, não... pegou o produto e queria revender. É inadmissível", relatou o dono da academia.

O vigilante confirmou que tinha comprado os materiais de um usuário de drogas e estava revendendo. Ele foi levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe