A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou nos dias 9 e 10 de março, uma ação educativa de boas práticas em manipulação de alimentos. A iniciativa foi direcionada aos comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá e contou com orientações e distribuição de panfletos informativos.
LEIA TAMBÉM
Com o intuito de conscientizar os comerciantes referente à manipulação de pescados, a fim de evitar riscos à saúde do consumidor, proprietários e funcionários do local foram orientados sobre padrões sanitários.
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, informou que as equipes do órgão, além de visitar o Centro Pesqueiro de Jaraguá, estiveram realizando a ação nas balanças de pescado da Pajuçara, de Ponta Verde, dos mercados públicos da produção, no Tabuleiro do Martins e no Benedito Bentes.
“Quanto antes começarmos a reforçar os cuidados na comercialização dos pescados, menores serão os riscos à saúde do consumidor, principalmente no período da Semana Santa, que está chegando. Dessa forma, começamos a preparar os representantes referente aos padrões exigidos nessa distribuição de peixes, como a correta manipulação dos pescados, armazenamento, refrigeração e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)", destacou Airton Santos.