A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, nessa quinta-feira (24), mais 150 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. Fiscais do órgão percorreram supermercados do conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, e apreenderam produtos como charque, carne moída e linguiça caseira. Todos fora do prazo de validade, o que poderia causar danos à saúde do consumidor.
LEIA TAMBÉM
O coordenador da Vigilância, Airton Santos, ressaltou a importância das ações do órgão para a prevenção da saúde dos maceioenses.
“Nosso trabalho visa educar e fiscalizar os comerciantes para que todos trabalhem de acordo com as normas sanitárias, evitando riscos à saúde do consumidor maceioense e garantindo que os alimentos comercializados na cidade seja da melhor qualidade possível”, disse.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
LEIA MAIS
+Lidas