Um temporal atingiu o município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, durante a noite dessa segunda-feira, 28. Imagens gravadas por moradores da cidade mostraram a enxurrada e a intensidade da força da água, dos raios, relâmpagos e trovões, assustou a população.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Nos vídeos, foi possível observar que a água invadiu casas, estabelecimentos comerciais, o que trouxe prejuízo para moradores e comerciantes, e tomou as ruas dos bairros de Palmeira dos Índios, provocando o alagamento delas.
Em uma filmagem, feita por uma funcionária de uma farmácia, no Centro da cidade, deu pra perceber que a água invadiu o local antes mesmo do fim do expediente. A base de proteção foi danificada com a enxurrada.
Já no Loteamento José Maia Costa, uma casa foi invadida pela água e a moradora disse que o problema ocorreu pela falta de tubulação no local. Ninguém ficou ferido. Em outro ponto da parte baixa da cidade, na antiga estação ferroviária, a água tomou conta da linha férrea, deixando a região alagada.
Em Palmeira de Fora, a Avenida Rotary também foi tomada pela água da chuva, que não conseguiu ser absorvida pelas galerias de águas pluviais e condutores tiveram dificuldade para transitar, por causa do nível da água.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios ainda vai fazer os levantamentos para informar sobre o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas por causa do temporal dessa segunda-feira.
Inmet divulga alerta de chuva para 54 cidades de Alagoas - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta segunda-feira, 28, um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos para Alagoas, Sergipe e Bahia até a manhã desta terça-feira, 29. Ao todo, 54 municípios alagoanos estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade "Perigo Potencial".
O instituto destacou a previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Ainda segundo o Inmet, há possibilidade de queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja, abaixo, os municípios alagoanos que estão inseridos no alerta amarelo divulgado pelo Inmet.