Cidades da região metropolitana de Maceió amanheceram tomadas por água, resultado das fortes chuvas que caíram desde o início da semana em todo estado alagoano. Apesar da trégua momentânea nestas áreas, a chuva provocou estragos e transtornos para a população, como foi registrado durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, nesta sexta-feira, 27.
LEIA TAMBÉM
O repórter Alan Garcia sobrevoou os municípios em helicóptero do Grupamento Aéreo e mostrou as consequências dos dias chuvosos. Vários pontos ainda têm alagamentos e seguem sendo monitorados pelas autoridades alagoanas.
Com a forte correnteza do rio que banha a cidade, Rio Largo continua em alerta. A água já invadiu casas e está próxima à ponte que liga a área urbana. A elevação do nível do rio preocupa. Veja abaixo:
O município de Satuba também apresentou alagamento por quilômetros durante a manhã de hoje. A água cobriu a vegetação e atingiu imóveis e veículos na zona rural. Até animais ficaram ilhados e "encurralados" em um campo de terra. Assista:
Parte de Marechal Deodoro também segue debaixo d'água. Com o avanço da Lagoa Manguaba, vários pontos da cidade estão afetados pelo impacto das chuvas. A orla lagunar ainda segue alagada e os moradores enfrentam dificuldades.
Em Pilar, a água também invadiu o município. Diversas ruas continuam alagadas e a população ilhada, temendo o retorno das chuvas. Confira a seguir:
LEIA MAIS
+Lidas