Uma tropa com 50 policiais militares alagoanos embarcou na manhã desta segunda-feira, 9, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, para reforçar a segurança de Brasília, um dia depois dos ataques contra os prédios dos três poderes. A chegada no Aeroporto Internacional da capital federal está prevista para o início desta tarde.
LEIA TAMBÉM
Os PMs se apresentaram na Academia da Polícia Militar às 9h e seguiram em ônibus até o aeroporto. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi disponibilizado para o transporte dos agentes de segurança do estado.
"Estamos embarcando 50 homens da nossa briosa corporação da Polícia Militar de Alagoas para cumprir a missão de ajudar o Governo Federal e os demais representantes do poderes a restaurar a ordem pública em Brasília ", disse o coronel Paulo Amorim, comandante-geral da Polícia Militar.
Sobre o critério para a escolha dos militares, o comandante respondeu: "Os melhores homens, homens preparados da tropa de choque, do Bope, Rotam. Todos são voluntários e preparados para essa missão", pontuou Amorim.
Os militares devem permanecer em missão o tempo necessário para o restabelecimento da ordem em Brasília.
Veja os vídeos:
O governador Paulo Dantas (MDB) havia determinado o envio dos policiais após reunião com todos os governadores do país na noite de ontem. Os militares vão trabalhar em conjunto com as tropas já presentes para coibir a violência e manter a ordem.
Os ataques - Manifestantes furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde de domingo. Eles conseguiram depredar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército já realizam, nesta manhã, uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília. As forças de segurança começaram a cumprir a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes para desmontar imediatamente o acampamento dos manifestantes.
LEIA MAIS
+Lidas