O Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur-AL) denunciou, nesta terça-feira, 23, uma sequência de arrombamentos cometidos contra ônibus de turismo que ficam estacionados nos bairros de Pajuçara e Ponta Verde, principais referências turísticas na orla urbana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo o presidente do Singtur, Francis Hurst, desde o início de julho, quatro furtos foram praticados em coletivos de empresas de turismo. O primeiro ocorreu no dia 6, enquanto outros dois aconteceram entre a noite dessa segunda-feira, 22, e a madrugada desta terça, 23.
Nos três casos, os criminosos quebraram o vidro da janela lateral, na porta do veículo, reviraram a parte interna do ônibus e levaram pertences e documentos do coletivo. Pelo menos um boletim de ocorrência foi registrado nos três casos.
"Na manhã de hoje, dia 23 de julho, no período da manhã, o SINGTUR AL flagrou duas ocorrências que aconteceram no período da noite anterior e na madrugada. Fazendo uma ronda diária para verificação dos transportes turísticos, para identificar a presença do profissional Guia de Turismo no veículo, conforme a Lei Estadual 6.943/2008, deparamos com dois veículos arrombados do Estado de Goiás. Inicialmente procuramos identificar o profissional que estaria responsável na orientação e condução do grupo, com saída agendada para 11h com destino praia do Francês, na oportunidade os profissionais não tinham chegado, foi quando o presidente do sindicato Francis Hurst procurou o contratante para prestar solidariedade e os eventuais procedimentos, em seguida, ligamos para Oplit, que sempre nos auxilia com presteza, onde em poucos minutos chegou uma viatura para as primeiras providências dos fatos. Solicitei que o proprietário dos veículos, que é também excursionista, procurasse o órgão para o boletim de ocorrência", diz a nota do Singtur.
Clique aqui para ler a nota na íntegra.
A reportagem procurou a Operação de Polícia Litorânea (Oplit), que confirmou ter sido acionada para o arrombamento de um dos ônibus nesta manhã.
"Nós já recebemos algumas informações e imagens. Estamos analisando para tentar identificar o autor desse crime. Todo o procedimento será encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde a delegada Luci Mônica é responsável pela região e dará prosseguimento às investigações, com apoio da Oplit. Caso a população tenha mais informações, pode ligar no Disque Denúncia (181) e passar mais detalhes à polícia", afirmou o coordenador Antônio de Pádua.
+Lidas