Mais um bairro de Maceió apresentou afundamento de solo e rachaduras em imóveis. Desta vez, o registro aconteceu em um conjunto habitacional na Rua Boa Vista, no bairro do Rio Novo, na parte alta da capital alagoana. Moradores da localidade ficaram assustados e tiveram que procurar abrigos em casa de familiares.
LEIA TAMBÉM
Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1, na manhã desta sexta-feira, 12, mostram que o solo cedeu na Rua Boa Vista e em um loteamento próximo ao conjunto habitacional. O registro também expõe a situação degradante do conjunto habitacional, que foi condenado pelas rachaduras na estrutura dos apartamentos.
Veja as imagens :
"Tem mais de trinta dias que deixamos o local. Ele está condenado. Alguns apartamentos do residencial estão com rachaduras imensas, e outros começaram a registrar agora. Até a rua está afundando. Quem tem familiares, foi para casa deles, porém, quem não tem, teve que alugar um novo imóvel para residir", disse a dona de casa Eliene Ferreira dos Santos, que mora na localidade.
O TNH1 entrou em contato com a Defesa Civil municipal e estadual, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), e aguarda uma resposta do órgão para acrescentar na matéria.
Defesa Civil investiga rachaduras e afundamento de solo no Pilar - Nessa última segunda-feira, 08, equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram na cidade de Pilar, localizada na Região Metropolitana de Maceió, para iniciar uma investigação sobre o surgimento de rachaduras em imóveis e afundamento do solo em parte do bairro Padre Cícero.
Foram verificadas rachaduras em um posto de Saúde, em uma quadra esportiva, onde o muro caiu, e também em quatro residências do bairro.
LEIA MAIS
+Lidas