Um grupo de moradores da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, fizeram um protesto e bloquearam um trecho da AL-101 Sul, na tarde deste sábado (29). De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, o ato, feito por moradores do Loteamento Encontro do Mar III, acontece em meio à falta de energia elétrica na localidade.
LEIA TAMBÉM
Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram uma longa cortina de fumaça em uma das pistas da rodovia logo após os manifestantes atearem fogo em pneus e entulhos. As imagens ainda mostram o trânsito congestionado em um dos trechos da AL-101 Sul.
Em entrevista à reportagem, uma moradora da localidade, que não quis se identificar, relatou que os moradores da Praia do Francês vêm enfrentando vários problemas, entre eles, a falta de energia.
"Estamos há mais de 24 horas sem energia no loteamento. Aos finais de semanas, o abastecimento de água é interrompido e fazemos o uso de bombas para abastecer com água algumas residências. Porém, para fazer esse bombeamento, precisamos de energia, ou seja, estamos sem luz e, consequentemente, sem água", explicou.
Ainda segundo a moradora, que utiliza a residência para aluguéis por temporada, ela teria perdido duas reservas por conta da recente falta de energia na localidade.
"Essa recente falta de energia gerou vários prejuízos. Eu perdi dois aluguéis, que já haviam sido reservados para este final de semana. Outras pessoas também relataram que houve queima de eletrodomésticos por conta da falta de energia. Os transtornos e os prejuízos são enormes", completou.
A Equatorial Alagoas informou que normalizou o fornecimento de energia para os moradores do Loteamento Encontro do Mar III, localizado na Praia do Francês. A empresa irá apurar a ocorrência com detalhes para averiguar o que causou a interrupção, bem como avaliar o tempo de atendimento.