Um protesto contra a falta d'água bloqueou um trecho da AL-215, em Marechal Deodoro, na Grande Maceió, na manhã desta quarta-feira (15). O trânsito na localidade ficou lento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações confirmadas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o protesto foi realizado por moradores do Povoado Pedras, que alegaram falta d'água na comunidade desde setembro de 2021. Os manifestantes atearam fogos em pneus e outros objetos, bloqueando os dois trechos da rodovia.
Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram os moradores ateando fogo em pneus e fazendo o bloqueio da AL-215.
Uma equipe do Gerenciamento de crises da Polícia Militar foi acionada e esteve no local para auxiliar o trânsito e tentar dialogar com os presentes a liberação da rodovia.
Por meio de nota, a BRK informou que que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água e que está em contato com os moradores para resolver o problema. Veja a nota:
A BRK informa que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água. A empresa está em contato direto com os moradores para identificar se há alguma nova intercorrência, já que a realidade da região é de amplo conhecimento da população.
A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais.
BRK