Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, o ex-paciente do HGE que teve a família localizada após a ajuda da população alagoana no início do mês de agosto, embarcou, nesta quarta-feira, 20, para Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, onde vai morar com os parentes. Ele deu entrada no hospital em março deste ano, após ser vítima de atropelamento, no bairro de Pajuçara, em Maceió, e apresentou melhora no quadro de saúde no último mês. Agora, ele está de volta à cidade natal.
LEIA TAMBÉM
Veja imagens do embarque:
"O jovem Luiz Cláudio esteve internado por meses no HGE, sem identificação, após sofrer acidente, e encontrou familiares após a participação da sociedade alagoana. Hoje, com uma reunião de esforços entre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos - PLID - o HGE e o Grupamento Aéreo da Segurança Pública de Alagoas, Luiz Cláudio embarcou em uma aeronave para poder reencontrar os familiares na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no nosso estado vizinho de Pernambuco. Luiz Cláudio agora vai continuar o seu tratamento junto com seus familiares, e nós, do PLID, vamos continuar aqui vivenciando outras histórias semelhantes a dele. E esperamos contar com o apoio de toda sociedade para que possamos ter outros finais felizes como o do Luiz Cláudio", disse coordenadora do PLID, Marluce Falcão.
Luiz Cláudio foi diagnosticado com traumatismo crânioencefálico e passou, de março a julho, intubado no HGE. Ele foi extubado após apresentar melhoras no quadro clínico e reencontrou o irmão ainda no hospital no dia 4 de agosto.
Na ocasião, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) divulgou que o paciente ficaria mais alguns dias em Maceió, enquanto seriam adotadas todas as providências para a recepção adequada em Santa Cruz do Capibaribe, onde vai morar com a mãe e o irmão.
LEIA MAIS
+Lidas