Vídeos: Corpo de mergulhador desaparecido é encontrado em Feliz Deserto

Publicado em 14/09/2015, às 18h29
Imagem Vídeos: Corpo de mergulhador desaparecido é encontrado em Feliz Deserto

Por Redação


Atualizada  às 8h

O corpo do mergulhador Walmir de Araújo Silva, de 33 anos, foi localizado no final da tarde desta segunda-feira, 17, em um trecho da praia de Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas. Ele estava desaparecido desde o início da tarde de sábado, 12, quando sumiu durante pesca submarina a 12 quilômetros da costa.

As informações foram confirmadas por uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar, com base em Penedo. De acordo com o cabo André, um dos militares que foram até o local, o corpo do mergulhador foi encontrado por um pescador na praia de Feliz Deserto, próximo a uma pousada, aproximadamente às 16h30. "O homem foi encontrado com roupas de mergulho, e tem as características de Walmir".

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi chamada para recolher a vítima. Familiares de Walmir de Araújo Silva também se encaminharam ao local, e constataram que o corpo encontrado era mesmo o de Walmir. Ele estava com roupas de mergulho características, a exemplo de um cinto de lastro - revestido com chumbo - utilizado para pesca de profundidade. Até o início desta tarde, eles já haviam mobilizado pescadores da praia do Francês e da Barra Nova para auxiliarem na procura pelo mergulhador.

Desde sábado, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Marinha atuavam nas buscas, contando com auxilio de lanchas e uma aeronave.

O desaparecimento

Segundo a prima de Walmir, a vereadora por Capela, Eliane Almeida, ele trabalhava em uma empresa de internet, e passava o fim de semana na casa do patrão dele, em Lagoa Azeda, no Litoral Sul de Alagoas. Ela confirmou que o primo estava a mais de 10 quilômetros da costa. "Os amigos dele contaram que o Walmir mergulhou e, instantes depois, subiu com um peixe. Em seguida ele mergulhou de novo dizendo que tentaria fisgar um peixe maior que ele tinha visto, mas não voltou mais", contou Eliane.

Segundo ele, a pesca de mergulho era um hobby de Walmir. "Ele pescava em açude desde pequeno e ultimamente conseguia ficar até nove minutos embaixo d"água", disse Eliane. Walmir Correia de Araújo era casado e deixa um filho de seis anos. Irmãos, amigos e parentes dele estavam em Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, acompanhando as buscas.


Gostou? Compartilhe