Com as fortes chuvas que castigam Alagoas e a subida do nível dos rios, a situação é crítica em várias regiões do estado. De acordo com informações da Defesa Civil Estadual, em São Miguel dos Campos, a Zona da Mata, o Rio São Miguel subiu e alagou duas comunidades. Em Japaratinga, na Região Norte, as chuvas chegaram a derrubar casas. Na cidade de Maragogi foram registrados deslizamentos e já há desabrigados. Em Porto de Pedras, o nível do Rio Manguaba está alto e já foram registrados alagamentos, assim como em Matriz do Camaragibe. Em Flexeiras houve alagamentos e o Rio Gitituba invadiu casas. Em Branquinha, uma árvore caiu e bloqueou o principal acesso à cidade.
LEIA TAMBÉM
Na capital, foram registrados vários pontos de alagamentos e deslizamentos. Na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, o Rio Mundaú está a 20 centímetros de sua cota de transbordo. Em Marechal Deodoro e Pilar, a Lagoa Manguaba também ameaça transbordar.
A previsão é de mais chuvas para a noite desta segunda-feira, 15, e madrugada desta terça-feira, 16, segundo previsão da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Veja abaixo fotos e vídeos de algumas cidades.
Japaratinga
Jacuípe
Rio Largo
Porto de Pedras
Maceió, Tabuleiro
LEIA MAIS
+Lidas