Proprietários de farmácias na Chã do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, registraram boletins de ocorrências contra um casal que furtou uma série de produtos nos estabelecimentos neste mês de maio. Os crimes foram flagrados por câmeras dos circuitos internos.
LEIA TAMBÉM
Um dos furtos aconteceu em um drogaria localizada na Rua Nossa Senhora das Graças. O empresário, Tiago Almeida, conversou com o TNH1 e relatou que o crime foi registrado na última terça-feira (21) por volta das 8h30 da manhã. "A loja abriu recentemente, em novembro. É a primeira vez que assaltam lá. Eles aproveitaram que a loja estava cheia e ficaram meio que soltos, já que lá é grande - tem mais de 100m²”, disse.
O casal aparenta ser menor de idade, e por causa da legislação, as imagens precisaram ser borradas. Ainda não há, no entanto, confirmação oficial das idades deles.
Confira, abaixo, as imagens:
Nas imagens, o jovem - de camisa preta e calça de cor escura - finge ser um cliente e se agacha em frente a uma prateleira. Ele aguarda a chegada da comparsa - de blusa verde e saia azul, que já aparece com uma sacola. Ambos fazem a “limpa” dos produtos e, em seguida, deixam o local.
O prejuízo estimado é de quase R$ 1 mil. Entre os itens levados, quase todos eram produtos de suplementos alimentares. A polícia foi até a farmácia e já realiza diligências em busca dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança devem auxiliar as autoridades.
Dono acredita que o casal seja responsável por outro furto no Pilar. A notícia do furto ligou o alerta de um empresário de outra farmácia, que também foi vítima recentemente, no início deste mês.
Ao Balanço Geral Alagoas, o proprietário de outra farmácia revelou que acredita que o suspeito seja o mesmo. Nas imagens, o criminoso aparenta estar sozinho e entra na farmácia com atenção para ver se não tem ninguém olhando. Assista abaixo:
O suspeito colocou rapidamente diversos suplementos alimentares dentro da mochila que ele carregava. Após enchê-la, ele vai embora como se nada tivesse acontecido.
O TNH1 e o Balanço Geral tiveram acesso ao catalogamento dos produtos levados em uma das farmácias. O prejuízo foi de mais de R$ 1 mil. Veja, abaixo, a lista de produtos.
Lista de produtos levados em uma das farmácias. Crédito: TNH1 |
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar os suspeitos, pode entrar em contato através do Disque Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
*Estagiários sob supervisão