O suspeito de invadir um condomínio no bairro de Jatiúca, em Maceió, pela segunda vez em aproximadamente 15 dias, foi detido por funcionários de uma empresa de segurança e entregue à polícia nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 18. O homem não chegou a arrombar apartamentos e tinha o objetivo de furtar materiais de obra do residencial, que ficavam guardados no térreo.
LEIA TAMBÉM
O administrador do condomínio, identificado como Júlio César, concedeu entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta manhã, e explicou como foi a ação do criminoso na primeira invasão, quando conseguiu fugir sem chamar a atenção dos moradores, e no segundo crime, já flagrado e contido por seguranças.
De acordo com ele, o homem entrou no condomínio pela primeira vez no último dia 29 e se apresentou a uma moradora como funcionário. O criminoso retornou nesta madrugada, e desta vez, como arrombou a porta de entrada, fez o alarme disparar. Assista abaixo às imagens obtidas com exclusividade pelo repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM.
"Na primeira vez, ele se passou por funcionário. Como está sendo feita uma obra de fachada, ele chegou cedo, esperou uma moradora sair e adentrou. Ele ficou andando por lá, encontrou um quartinho onde estava guardado todo o material da obra. Levou a makita e um aspirador. Depois ele saiu sem ninguém perceber, mas foi filmado pelas câmeras", iniciou Júlio César.
"Hoje, por volta de 4h, ele retornou. Desta vez, ele forçou a porta veicular e o alarme disparou. Quando o pessoal da empresa chegou, ele foi flagrado saindo com enxada, com pá, com mangueira, com carrinho de mão, com colher de pedreiro... Aí o pessoal da segurança deteve ele". continuou.
Veja a filmagem da tentativa de furto desta madrugada:
Após ser entregue à Polícia Militar, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Farol, onde será ouvido pelo delegado plantonista. Ele permanece recluso e ficará à disposição da Justiça.
+Lidas