A Polícia Civil alagoana divulgou na tarde desta quinta-feira, 22, imagens das agressões sofridas pelo padre Clejean Melo da Silva, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O suspeito de cometer o crime, um homem de 32 anos, foi preso pela PC-AL nessa quarta-feira, 21. De acordo com as investigações, ele teria perseguido, ameaçado e ainda apedrejado a residência da vítima após ter insistido para o padre celebrar seu casamento, pedido que foi negado pois ele não tinha noiva.
LEIA TAMBÉM
Imagens de câmeras de seguranças de um estabelecimento flagraram uma das agressões sofrida pela vítima. No registro encaminhado à TV Pajuçara, o padre encontra-se no interior do estabelecimento, quando o suspeito aparece e o agride com um pedaço de madeira. Confira:
Um outro vídeo também mostra o suspeito apedrejando a residência do padre. Veja:
O caso - O suspeito havia sido preso por ter tentado matar o próprio padre em 24 de setembro de 2017. Ele foi a júri popular por este crime, mas estava solto.
Na ocasião, o padre Clejean saía da Paróquia de São Cristóvão quando foi surpreendido pelo indivíduo, que estava armado com um facão. Segundo testemunhas, no momento em que tentou efetuar o golpe, foi contido por coroinhas, que ajudaram o líder religioso a escapar.
Nos últimos meses, a polícia tomou conhecimento de que o homem perseguia o pároco através de ameaças e dano. Ele também é suspeito de apedrejar a casa da vítima, em setembro deste ano. Também neste mês, ele atacou outra pessoa e a agrediu sem motivos.
LEIA MAIS
+Lidas