Polícia

Vídeo: veja momento em que corpo de PM que estava desaparecido é retirado de cova

Theo Chaves | 21/06/24 - 16h55
Foto: Reprodução/PC-AL

O Corpo de Bombeiros de Alagoas montou uma operação na manhã desta sexta-feira, 21, para conseguir resgatar o corpo do cabo reformado da Polícia Militar Sérgio Murilo Nobre da Silva, de 61 anos. O cadáver do policial foi encontrado concretado no quintal de uma casa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O suspeito de cometer o crime, que seria amigo dele, foi preso pela polícia.

A reportagem do TNH1 teve acesso a um vídeo do momento em que o corpo de Sérgio Murilo Nobre foi retirado de dentro da cova. Nas imagens (veja abaixo), ao menos cinco militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate ao corpo da vítima, que estava enterrado e concretado. Os militares tiveram que cavar o local, quebrar o concreto e ainda retirar uma grande camada de terra. Em seguida, eles utilizaram cordas para içar o corpo de dentro da cova até a superfície. 

O que se sabe sobre o caso 

  • O homem apontado como autor da morte do PM reformado Sérgio Murilo Nobre da Silva, que teve o corpo encontrado concretado em uma cova, em Arapiraca, era amigo e morava próximo ao policial. As informações foram confirmadas ao TNH1 pela Polícia Civil de Alagoas;
  • De acordo com as investigações, a polícia conseguiu elementos e provas contundentes que apontam o amigo do policial como o suposto autor do crime. O corpo de Sérgio Murilo foi encontrado após o suspeito confessar a autoria do homicídio e apontar onde ele havia enterrado o cadáver;
  • Ainda segundo as investigações, o suspeito disse aos policiais que a motivação do crime teria sido um desentendimento entre ele e o policial reformado. Durante as buscas na casa do amigo da vítima, ele descreveu o passo a passo de como enterrou e concretou o corpo dela.