Polícia

Vídeo: veja momento da prisão de suspeito em morte de mulher achada em geladeira

TNH1 | 05/03/24 - 16h26
Reprodução / PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na tarde desta terça-feira, 5, o vídeo que mostra a prisão de um dos suspeitos de envolvimento na morte de Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma geladeira, em Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. Um homem de 47 anos, que seria pai do genro de Flávia, foi preso. A filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, foi apreendida.  

O suspeito de cometer o crime seria o namorado da adolescente, um jovem de 23 anos. Ele ainda está foragido. Segundo a polícia, a mãe não queria que a filha vivesse em outra residência com o namorado.

A reportagem do TNH1 apurou que o pai do suspeito prestou depoimento e também foi preso por participação no crime. A mulher foi morta a facadas na última sexta-feira (1°), dentro de uma casa, no bairro do Jacintinho, parte alta da capital alagoana. O crime teria acontecido após uma discussão por causa de uma mudança. 

As investigações ainda apontam que a adolescente estava no local na hora do crime. Após cometerem o crime e esconderem o corpo da mulher dentro de uma geladeira, a adolescente e o namorado teriam seguido para uma casa que fica localizada no bairro do Peixoto, também na parte alta de Maceió. 

"Outras diligências estão sendo realizadas para que outros eventuais envolvidos possam ser presos ou apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa", afirmou o delegado Thiago Prado, que conduz as investigações.

Entenda o caso - O refrigerador havia sido levado por um homem que faz serviço de frete até a Grota do Andraújo, em Guaxuma, e o cadáver foi flagrado pelo trabalhador no momento do descarte. 

Segundo o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, o homem, ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia. Ele disse que foi contratado por um outro homem, no Jacintinho, para fazer a entrega da geladeira em um endereço no Benedito Bentes.

"O homem disse que chamou algumas pessoas para ajudar, e foi buscar o pai, também para ajudar, no Conjunto José da Silva Peixoto. E eles seguiram para o Benedito Bentes, com o contratante acompanhando em outro carro. Só que quando chegou lá, eles rodaram, rodaram, e não encontraram o local de destino", continuou Pádua.

Após não chegar no endereço, o trabalhador contou para a polícia que foi orientado pelo homem para que o refrigerador fosse descartado numa área de mata. "O homem que o contratou desconversou quando não encontrou o endereço e disse que ele poderia descartar a geladeira no lixo, na mata. Aí esse homem que faz frete foi descartar, foi quando encontrou o corpo", explicou o coordenador da Oplit.

A apreensão da adolescente e a prisão do sogro dela foram confirmadas pela polícia horas depois. O namorado da menina de 13 anos segue foragido.