Uma cavalgada em apoio a realização de vaquejadas em todo o Brasil chamou a atenção de motoristas que trafegavam na AL-101 Sul, no sentido MarechalDeodoro/Maceió, na tarde deste domingo.
LEIA TAMBÉM
Veja o vídeo do local:
Inúmeras pessoas em cavalos, charretes, carroças, caminhões e até um trio elétrico, percorreram esse trecho para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou como constitucional uma lei do Estado do Ceará, que tornou a prática ilegal naquele Estado sob a alegação de que os animais sofrem maus tratos.
Em todo o Brasil, manifestações como essa contestam a decisão do Supremo e alegam que regras estabelecidas na prática aboliram qualquer tipo de maus tratos, e que há fiscalização disso em todas as competições.
Na semana passada um grupo de vaqueiros, mobilizados pela Associação dos Criadores de Quarto de Milha e Associação dos Vaqueiros do Brasil, realizou uma cavalgada em Maceió, que terminou em frente ao Palácio do Governo, no Centro da cidade.
A manifestação aconteceu após o governador Renan Filho, declarar apoio a vaquejada em uma rede social, onde afirmou se tratar de um resgate da cultura alagoana e nordestina e classificou os vaqueiros como heróis.
LEIA MAIS
+Lidas