O turista Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à sua morte, na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, no estado do Ceará. O acidente ocorreu no dia 10 de outubro, após a viga de sustentação do equipamento romper durante um passeio pelas dunas da praia.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens obtidas, nesta terça-feira (25), Sérgio aparece sorridente e, em seguida, ocorre o acidente. Em outra filmagem, feita de outro ângulo, feita pela companheira do turista, é possível ver a viga de sustentação tombando, até que o homem bate com força contra o chão.
O turista Sérgio Murilo Lima, de 39 anos, filmou a queda da tirolesa que o levou à sua morte, na praia de Canoa Quebrada, no estado do Ceará. O acidente ocorreu no dia 10 de outubro, após a viga de sustentação do equipamento romper durante um passeio pelas dunas da praia. pic.twitter.com/KNv7uZet3l
— O Tempo (@otempo) October 25, 2022
Após o acidente, Sérgio foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou ao local sem vida. O homem estava no Ceará a passeio havia seis dias e, antes do acidente fatal.
O acidente com Sérgio Murilo foi o quinto registrado, neste ano, em pontos turísticos no estado do Ceará.
Investigação
De acordo com a perícia forense do Ceará, foi feita analíse na tirolesa para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O laudo deve ser encaminhado para a Polícia Civil.
De acordo com o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia após o acidente.
Um dia após o acidente que ocasionou a morte do turista paraense, a Prefeitura de Aracati interditou todos os equipamentos de tirolesa do município.
Ainda conforme o comunicado, o órgão fará uma rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea) da região.
"Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati".