Uma brincadeira de mau gosto tem tirado o sossego de pacientes que possuem algum tipo de limitação física e frequentam a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) na última semana.
LEIA TAMBÉM
Uma denúncia aponta que um suposto funcionário da associação estaria ligando para fazer agendamentos falsos de consultas de emergência. Mesmo desconfiados, os pacientes comparecem na sede da instituição e percebem que caíram em um golpe. Pelo menos 10 vítimas relataram a mesma ligação só nesta semana.
Dona Maria, esposa de Moacyr da Silva, foi uma das deficientes que recebeu o estranho telefonema e foi até a associação fazer a tal consulta de emergência. “Quando percebi que tinha sido um trote, senti medo por não saber qual a real intenção de quem fez isso”, relatou durante entrevista à TV Pajuçara.
A direção da Adefal esclarece que nenhum funcionário está instruído para ligar para a casa de pacientes marcando consultas, pesquisa de opinião ou qualquer outro serviço. “Tudo que fazemos, fazemos de maneira presencial”, reiterou a porta-voz.
A Adefal ainda não identificou o possível golpista.
LEIA MAIS
+Lidas