Uma grande mobilização vai reunir trabalhadores sem terra em Maceió, nesta segunda-feira (07). A jornada de luta, como é chamada a mobilização, começou com um acampamento na cidade de Messias, de onde dezenas de trabalhadores marcham para a capital, com o objetivo de chamar a atenção para a reforma agrária e urbana.
LEIA TAMBÉM
As famílias integram movimentos como Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e Movimento Terra Livre (TL).
Conforme lideranças dos movimentos, estão participando da marcha cerca de dois mil militantes de Jequiá da Praia, Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Arapiraca, Coruripe, União dos Palmares, Branquinha, Joaquim Gomes, Murici, Capela, Cajueiro, Jundiá, Campestre, Maragogi, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Novo Lino, Delmiro Gouveia, Piranhas, Arapiraca, Viçosa e Porto Calvo.
LEIA MAIS
+Lidas