Vídeo: trabalhador morre após sofrer descarga elétrica durante reparos em poste

Publicado em 13/11/2024, às 07h11
Bernardo dos Santos morreu depois de sofrer descarga elétrica em poste de energia - Reprodução/Vídeo
Bernardo dos Santos morreu depois de sofrer descarga elétrica em poste de energia - Reprodução/Vídeo

Por João Victor Souza

O trabalhador identificado como Bernardo Soares dos Santos, de 33 anos, que prestava serviço para a empresa Equatorial Alagoas, morreu depois de sofrer descarga elétrica enquanto realizava um serviço em um poste no município de Palmeira dos Índios, na noite dessa terça-feira (12). Ele era natural de Arapiraca.

Imagens enviadas para a redação do TNH1 mostraram o momento em que Bernardo, que estava pendurado por equipamentos de proteção, foi retirado do poste com a ajuda de um colega de trabalho. Um guincho foi usado para elevá-lo e colocá-lo no chão.

Veja vídeo:

Após ser resgatado, o trabalhador foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu às lesões. Um colega dele, que também trabalhava no poste, ficou ferido e foi levado para a mesma unidade de saúde. Ele recebe cuidados médicos, mas o quadro clínico não foi divulgado.

A Equatorial Alagoas confirmou em nota que Bernardo executava um serviço na rede elétrica quando sofreu a descarga de energia. A empresa destacou que o caso está sendo apurado e que todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares e aos profissionais que presenciaram o acidente.

Confira a nota:

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.

Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.

O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.

Gostou? Compartilhe