VÍDEO: torcedores do CRB relatam truculência da PM no Rei Pelé

Publicado em 19/02/2024, às 09h21
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Por TNH1

Imagens de uma abordagem policial no Rei Pelé, em Maceió, revoltaram torcedores do CRB. Eles acusam os PMs de agirem com truculência durante uma ação em um dos setores do estádio, que recebia a partida entre o Galo e o Cruzeiro, de Arapiraca, válida pelo Alagoano 2024.

Nas imagens divulgadas por um perfil no Instagram organizado por torcedores, há oito policiais cercando um torcedor do CRB, que está usando uma camisa de uma organizada. Um deles desferiu dois golpes de cassetete contra o homem. Durante a abordagem, outros dois torcedores foram atrás dos policiais para tirar satisfação. Assista ao vídeo abaixo.

O perfil questiona se uma bandeira de um metro, que estaria sendo portada pelo torcedor, causaria tanto risco para tal abordagem. “Jogo de público baixo, contra um time que não é rival, os caras nem torcida tem e a polícia agindo com truculência.”

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Nos comentários, os torcedores falam que não é a primeira vez que enfrentam abordagens como essas. “Lamentável o que vem acontecendo no Rei Pelé nos dias de jogos do CRB”, disse um. “Não tem necessidade alguma, além de desumano, no vídeo mostra uma covardia. Porque não há respeito ao torcedor ? Se fosse um marginal fazendo baderna ou algo , até entenderia a agressividade, mas sendo um homem apenas com uma camisa de torcida organizada, não cabe a ele fazer isto, deve ser punido mesmo!”, falou outra.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que, em nota oficial, alegou que a ação foi gravada "fora de contexto". Confira na íntegra abaixo:

"A Polícia Militar de Alagoas informa que as imagens divulgadas em vídeo, nas redes sociais, sobre a ação de policiais militares durante jogo no Estádio Rei Pelé, no último domingo (18), estão focadas no momento em que a patrulha retira um torcedor do local, sem, no entanto, contextualizar os fatos que levaram à abordagem e que configuram crimes de desobediência e desacato.

O torcedor chegou ao estádio trajando camisa de torcida organizada - prática que é vetada nas praças esportivas alagoanas – e foi orientado pelos policiais sobre a proibição. Mesmo alertado que a desobediência à regra poderia resultar em expulsão do local, voltou a vestir a camisa durante a partida, sendo, então, abordado e conduzido ao Juizado que funciona no estádio e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A PM esclarece também que a revista pessoal em eventos dessa natureza é uma medida de prevenção e segurança prevista na Lei Geral do Esporte (Lei Nº 14.597/2023) como condição para acesso e permanência do espectador nas arenas esportivas."

A partida - Com um time de reservas, o CRB derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. O gol foi marcado por Kelvin, que recebeu o cruzamento de Matheus Ribeiro e meteu de cabeça para o fundo do gol. A vitória classificou o Galo para as semifinais do Alagoano. 

No meio de semana, o Galo entra em campo contra o Rio Branco pela 1ª fase da Copa do Brasil, no Florestão, no Acre, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Cruzeiro joga pela Copa Alagoas, também na quarta (21), contra o Aliança, no Estádio Orlandão, às 15h15.

Gostou? Compartilhe