Vídeo: suspeito furta três celulares de lojas diferentes em shoppings de Maceió

Publicado em 20/10/2022, às 09h04
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um homem é suspeito de praticar ao menos três furtos em dois shoppings diferentes na capital alagoana entre a manhã e a tarde dessa quarta-feira, 19. As vítimas compartilharam imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos com a produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, e nos vídeos, é possível perceber a ação do criminoso que se passa por cliente para enganar os atendentes. O intervalo de tempo dos furtos foi de apenas seis horas.

Assista:

A primeira parte da filmagem mostra o último crime realizado pelo suspeito nessa quarta. O registro apresenta o homem com a camisa amarela às 17h14 já dentro da loja, situada no shopping no bairro de Cidade Universitária. Em seguida, ele pega um celular que está no balcão e se senta, colocando o aparelho abaixo dele para evitar uma nova movimentação que levante suspeita. Nenhum cliente ou funcionário percebe a ação.

Já no segundo momento do vídeo, gravado às 12h08 de ontem, em outra loja, e no shopping de Mangabeiras, o suspeito já é filmado com outra camisa, de cor preta, e finge que está interessado em comprar um biquíni para a esposa. Ele pede para a atendente lhe passar uma caneta e um papel para anotação, e no momento de distração dela, pega o celular que está no balcão e o coloca por cima do dele nas mãos. Na sequência, ele deixa o estabelecimento.

"Ele passa na frente da vitrine da loja e rapidamente já entra. Então ele mirou que o caixa ficava próximo a uma parte do produto e pediu automaticamente para a vendedora. Quando ele pede, você consegue observar que ele olha para o que tem no balcão. Ele diz que vai mandar foto para a esposa, pede um papel para anotar o valor da peça, e já pede uma outra peça que está por trás. Então ele percebe que é uma vendedora só e que só tem uma cliente nas costas dele", disse a lojista que não quis se identificar.

"Quando ele roubou era 12h08. Aí viemos dar conta do celular às 13h40. A gente procurou na loja e percebi que tinha algo de errado. Fui analisar nas câmeras, foi muito rápido, logo após que ele foi, não teve esse fluxo todo. Tinham três celulares no balcão, e ele levou um. Só não levou mais porque de onde estava, não tinha visibilidade para vê-lo", continuou.

Na parte final do registro, a câmera flagra o momento em que o suspeito retira o cabo do carregador conectado em um celular e furta o aparelho que carregava em cima de uma maquineta, próxima de uma prateleira de calçados femininos. O furto ocorreu às 11h22, ou seja, cerca de 45 minutos antes do outro crime citado acima.

"Ele chega numa postura, tem uma presença, tem uma fala bonita. Então ele chega dizendo que vai comprar para a esposa, que ela está lá fora, pedindo para ver, para adiantar que ela está chegando. Você automaticamente não desconfia de que ele vai te assaltar", destacou a vítima.

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro do suspeito pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido ao denunciante.

Gostou? Compartilhe