Vídeo: suspeito de tráfico é preso em vila com drogas e remédios de tarja preta

Publicado em 04/09/2018, às 07h10
Drogas e medicamento foram apreendidos pela polícia | Cortesia ao TNH1
Drogas e medicamento foram apreendidos pela polícia | Cortesia ao TNH1

Por Dayane Laet

Um jovem de 23 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (4), em uma vila depois de ser flagrado com porções de cocaína, maconha e caixas de remédio de tarja preta escondidos dentro de casa, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com informações do Batalhão Policial de Trânsito (BPTan), que fez a prisão, a guarnição foi alertada pelo Grupo Especial de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil e foi até o local apontado pela investigação para verificar a denúncia de tráfico.

Ao chegar ao local, Bruno Nascimento Alves, de 23 anos, tentou fugir mas foi detido pelos militares, e, em seguida, assumiu que tinha entorpecentes dentro da residência. Durante a vistoria nos cômodos, os policiais encontraram quase 200 gramas de cocaína, 5 quilos de maconha, um saco com pinos prontos para venda e duas caixas do calmante  Rohypnol. Uma balança de precisão também foi apreendida.

Veja vídeo feito no local:

O Rohypnol é um medicamento que induz o sono de forma rápida e intensa. Ele reduz do desempenho psicomotor (maior dificuldade para realizar atividades mentais e motoras), os reflexos e a atenção, e, em alguns casos, causam também amnésia. Este medicamento só pode ser vendido com autorização e usado sob supervisão médica.

Fornecer medicamento em desacordo com a receita médica é crime e pode acarretar de um a três anos de prisão. Caso o medicamento vendido sem receita possua algum componente presente em uma lista da Anvisa que classifica as substâncias entorpecentes, a pena varia de três a 15 anos de prisão.

Gostou? Compartilhe