Um homem suspeito de furtos na área nobre de Maceió foi preso nessa terça-feira (10), seis dias depois de um dos crimes, por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ele invadiu uma obra na Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, e levou um notebook. Imagens (veja abaixo) captadas por uma câmera mostraram a movimentação do suspeito.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Oplit, o crime de furto na obra foi registrado no último dia 4, quando o homem invadiu a área em construção para levar o aparelho. Além disso, ele também é investigado pela participação em um outro furto contra um casal que dormia dentro de um veículo estacionado na mesma avenida.
"Segundo as vítimas, o homem conseguiu levar dois celulares e vários cartões bancários pegando pela brecha do quebra-vento. A polícia não conseguiu recuperar os objetos furtados, pois teriam sido vendidos pelo suspeito para comprar drogas", mostrou o comunicado da Polícia Civil de Alagoas divulgado nesta quarta (11).
O suspeito foi levado para o 2º Distrito Policial, onde já foi ouvido pela delegada Luci Mônica, que também instaurou inquérito para investigar o caso.