Vídeo: suspeito de atirar em viatura é morto com tiros nas costas por PMs durante abordagem

Publicado em 12/03/2024, às 10h21
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem foi morto com tiros nas costas, enquanto fugia de uma equipe da Polícia Militar de Alagoas. O vídeo de monitoramento foi divulgado nesta terça-feira, 12, mas o caso foi registrado na noite do último sábado, 09, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

As imagens mostram o suspeito, que estava conduzindo uma moto com outra pessoa na garupa, e perde o controle do veículo e cai. O que garupa corre no sentido contrário e consegue fugir, já o condutor demora um pouco mais para se levantar e tenta escapar, mas logo na sequência chega a viatura, da qual descem três militares que começam a atirar contra ele.

De acordo com informações da PM, militares tinham dado ordem de parada à dupla, que estava sem capacete e começou a atirar contra os policiais. 

Depois que o suspeito foi baleado, cai no chão e morre. Chegam outras viaturas no local e populares também começam a se aproximar, enquanto o corpo do homem fica estirado no chão. Confira o vídeo abaixo:

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas para saber o posicionamento da corporação e aguarda retorno.

O caso

Durante um patrulhamento de rotina, uma dupla estava em uma moto Honda PCX sem capacete. Os militares deram ordem de parada para a abordagem, quando os suspeitos fugiram e começaram a atirar contra os agentes de segurança. O primeiro disparo atingiu a coluna do parabrisa da viatura, em uma região muito próxima onde se encontrava a comandante da equipe. 

Segundo a PM, na tentativa de fuga, a dupla passou a transitar na contramão da via, continuando, ambos, a efetuar os disparos contra os policiais, que revidaram, vindo a atingir um dos envolvidos. O outro conseguiu fugir. A PM informou que o suspeito ferido foi encaminhado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde veio a óbito posteriormente. 

A motocicleta utilizada, de placa QWG-0197, teria sido roubada momentos antes. Além da motocicleta, foi apreendida uma arma de fogo artesanal e um aparelho celular iPhone de cor rosa, também produto de roubo.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP). A Central de Operações (Copom) entrou em contato com a vítima que foi até o local, onde após os procedimentos de registro da ocorrência, teve seus bens devolvidos.

Gostou? Compartilhe