A organização SOS Pinheiro, que representa moradores afetados pelo fenômeno ainda sem explicação que provocou rachaduras e tremores na região, convocou uma reunião com a comunidade, neste sábado (19), às 16h, na Praça Arnon de Mello.
LEIA TAMBÉM
Estão sendo convocados para participar da reunião todos os moradores do Pinheiro e de bairros vizinhos. O encontro, segundo o comunicado, vai discutir as últimas reuniões de representantes da comunidade com a Prefeitura de Maceió e com o Governo do Estado, que ocorreram nessa quarta (16) e sexta-feira (18), respectivamente.
Outra pauta da reunião será o Plano de Contingência, que está sendo elaborado pelas três esferas de poderes: federal, estadual e municipal. Parte do plano foi apresentado hoje no Palácio República dos Palmares.
O documento, que é multidisciplinar e interinstitucional, vem sendo elaborado desde o ano passado, quando o Município iniciou as tratativas com a União na tentativa de esclarecer o fenômeno.
Também nesta sexta-feira o Governo Federal anunciou a liberação de ajuda humanitária de R$ 1 mil para 80 famílias que estão em áreas de maiores riscos e foram recomendadas pela Defesa Civil a deixar o imóvel onde residem.
Confira o chamado:
+Lidas