A síndica de um condomínio na cidade de Satuba, na Grande Maceió, denunciou ter sofrido agressão física de um policial militar da reserva, também morador do residencial. Identificada como Severina Lima, a mulher de 54 anos disse em vídeo que vem sofrendo com importunações do agressor há quatro anos. Ela registrou o Boletim de Ocorrência após a violência nessa quinta-feira, 06.
LEIA TAMBÉM
Na filmagem, enviada para a redação do TNH1, a síndica conta que o policial, identificado como José Bento de Melo, a atacou com uma agressão no rosto e com palavras de baixo calão. A mulher também destaca que existem quatro processos contra o morador e que nunca houve solução para as desavenças entre os dois.
"Eu estou muito revoltada com o que aconteceu, não só comigo, mas com qualquer mulher. É um absurdo um policial se sentir no direito de bater na minha cara, de me esculhambar com palavras de baixo calão. Tenho quatro processos contra esse homem e a polícia nunca faz nada. Precisou chegar a esse ponto, alguém me ajude, pelo amor de Deus", disse.
"Eu venho sofrendo com esse homem desde 2018. Ninguém faz nada, precisa acontecer uma desgraça para fazer alguma coisa? Quero agradecer todos os síndicos e todos os policiais que me deram apoio", continuou.
Assista:
Ao TNH1, o esposo da vítima, Manoel Messias, informou que a companheira está apavorada e com medo, chorando a todo momento dentro de casa. Ele também contou que o início do conflito com José Bento aconteceu porque ele foi contra a entrada de um carroceiro no condomínio, para o recolhimento de um material de construção.
"Ontem de manhã, ele já saiu do apartamento dele e ficou rondando por lá. A minha esposa estava acompanhando um serviço de jardinagem, fazendo o trabalho dela, quando foi surpreendida. Ele foi armado ainda. Ameaçou ela e depois deu um tapa no rosto dela. Só não deu mais, porque o pessoal chegou e separou", explicou Manoel.
Manoel Messias disse também que o homem desapareceu depois das agressões e não foi visto mais no condomínio. José Bento teria um histórico de confusões com os moradores do local, como também se envolveu em brigas com o genro e com os porteiros do residencial.
"Ele é descontrolado. Ele já brigou com os porteiros, já quebrou a estrutura da portaria. Brigou também com ao menos três moradores, um deles inclusive é o próprio genro. Então ele procura problema com todo mundo. Ele correu atrás do carroceiro armado até, então já mostra quem é ele", acrescentou.
Segundo a família, Severina esteve no final desta manhã na sede do IML para buscar o exame de corpo de delito para depois encaminhá-lo à delegacia responsável para a investigação do caso.
O TNH1 não conseguiu contato com José Bento de Melo, mas deixa o espaço aberto para manifestação de defesa.
LEIA MAIS
+Lidas