Vídeo: servidor que insinua fazer parte de suposto ‘grupo de extermínio’ é afastado

Publicado em 20/12/2019, às 11h30
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

Após aparecer em um vídeo insinuando ter participação em um suposto “grupo de extermínio” de assaltantes que atuavam na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, o servidor Carlos Roberto Jucá de Araújo foi afastado de suas funções pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), segundo o próprio órgão.

Em nota encaminhada à imprensa, a Seris explica que “vai abrir processo administrativo disciplinar e afastar preventivamente o auxiliar de serviços gerais Carlos Roberto Jucá de Araújo, além de comunicar o fato ao Ministério Público Estadual”. Ainda de acordo com o documento, a secretaria reafirma que o servidor “dá a entender que teria ligação com suposto grupo de extermínio”.

O TNH1 não conseguiu contato com Carlos Roberto ou representante legal, ficando aberto o espaço para sua defesa.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o vídeo em quem um servidor insinua envolvimento na morte de supostos assaltantes que agiriam em trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no complexo Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, por meio de portaria a ser publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado, vai abrir processo administrativo disciplinar e afastar preventivamente o auxiliar de serviços gerais Carlos Roberto Jucá de Araújo, além de comunicar o fato ao Ministério Público Estadual, já que o referido servidor dá a entender que teria ligação com suposto grupo de extermínio. Outrossim, a Seris reafirma não coadunar com práticas dessa natureza, mantendo-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Gostou? Compartilhe